4 equipamentos que não podem faltar em uma construção
Materiais para Construção em Avaré, SP
4 equipamentos que não podem faltar em uma construção
1. Andaimes
Os andaimes são estruturas montadas que permitem todos os profissionais realizem o trabalho, dentro da obra, de uma forma segura e prática em ambientes de altura. Portanto, sabe quando você vê um profissional trabalhando a milhares de metros de altura? É um andaime que está possibilitando que ele execute suas obrigações assim.
Desta forma, um andaime não se apresenta somente como essa estrutura que viabiliza o trabalha em ambientes altos.
Ele também atua como um equipamento de segurança, uma vez que garante que os profissionais possam alcançar alturas elevadas dentro de uma obra, serve de proteção periférica e, com a instalação das telas de proteção, trabalham também para minimizar ruídos a poeira gerada nas obras.
Quando nós falamos em andaimes, é importante entender que existem vários tipos, com diferentes finalidades. Com isso, nós podemos citar o andaime fachadeiro, suspenso, tubo equipado e os andaimes multidirecionais.
2. Betoneira
A betoneira é um equipamento bastante comum em uma obra que tem como finalidade agilizar a preparação de uma massa de concreto. Ou seja, você coloca os materiais dentro do compartimento disponível e espera até que a massa fique pronta.
A sua utilização é fundamental em todas as etapas de uma obra. Portanto, ter uma à sua disposição faz toda a diferença na entrega de resultados rápidos e eficientes.
3. Equipamentos de corte
Outros equipamentos de extrema importância na construção civil são aqueles utilizados para cortar materiais rígidos.
É fundamental que todos os funcionários entendam que, para cada tipo de material ou superfície, utiliza-se um equipamento diferente. Dentro deste quesito, nós podemos citar vários, como serra madeira, discos de corte, multicortadora, etc.
4. Furadeiras
De maneira semelhante aos equipamentos de corte, as furadeiras também podem ser utilizadas em diferentes tipos de materiais. Elas se apresentam como de impacto ou aquelas que são movidas a bateria.
A escolha acerca de qual furadeira utilizar varia de acordo com as necessidades encontradas em cada obra.
Fonte: brasloc.com.br