Ramiro Viola recebe o prêmio Inezita Barroso e é homenageado pela Câmara de Botucatu
Criação de Sites em Botucatu, SP
Ramiro Viola recebe o prêmio Inezita Barroso e é homenageado pela Câmara de Botucatu
Esta semana, os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu homenagearam o cantor e compositor botucatuense Ramiro Viola, com a Moção de Congratulações, por ter sido contemplado pelo Prêmio "Inezita Barroso" 2019.
O Prêmio Inezita Barroso é considerado como conquista máxima da moda de viola e cancioneiro popular no Estado de são Paulo e foi entregue ao músico durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado São Paulo, no Plenário Juscelino Kubitschek, na sexta-feira (1º de março), em cerimônia que premiou outras nove figuras do sertanejo raiz brasileiro.
A solenidade, foi realizada pela Comissão de Educação e Cultura, e este ano a solenidade prestou homenagem ao músico Pardinho.
Os premiados deste ano foram: a Orquestra Urubupungá, do município de Ilha Solteira; o Grupo de Violeiros de Descalvado; a dupla sertaneja Craveiro e Cravinho, do município de Piracicaba; Pedrinho Sertanejo - Pedro da Silva Emboava -, do município de Taubaté; os Amigos Violeiros de Mairiporã; uma homenagem em memória ao cantor Pardinho - Antônio Henrique de Lima; uma homenagem em memória ao cantor Mouraí - Luiz Carlos Ribeiro; a Orquestra Violeiros Coração da Viola e Sandra Marri - Sandra Jacob, representando todas as mulheres do universo de música caipira raiz e sertaneja.
Quem é Ramiro Viola

Ramiro Vieira de Andrade, o Ramiro Vióla, é cantor, compositor, violeiro, pesquisador, colecionador de música sertaneja de raíz, radialista e produtor de eventos etc. Trabalhou na Direção e Produção Artística de Programas Sertanejos e Documentários para TVs no Centro-Oeste Paulista e TV Globo.
Ramiro nasceu nem Botucatu, no ano de 1953 na Fazenda Boa Vista, entre Pardinho e Botucatu, cantou pela primeira em 1967 na Rádio PRF-8.
Em dupla, Ramiro apresentou-se pela primeira vez em 1973 na Rádio Emissora de Botucatu PRF-8, no auditório Angelino de Oliveira, época em que também se apresentou em vários Circos que passavam pelo Município de Botucatu e região. Ramiro Vióla & Pardini formaram a dupla em 06 de novembro de 1999.
Em Abril de 2002 gravaram o primeiro Cd “Violeiro Matuto”, com participações de: Inezita Barroso, Carreiro & Carreirinho e Robertinho do Acordeon.