História do Jiu-Jitsu brasileiro

Academia de Jiu-Jitsu em Jundiaí, SP

História do Jiu-Jitsu brasileiro

1751547143041

O Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) surgiu a partir do Jiu-Jitsu tradicional japonês e do Judô. No início do século XX, o mestre japonês Mitsuyo Maeda veio ao Brasil e, em 1914, conheceu a família Gracie.

Maeda ensinou sua arte para Carlos Gracie, que passou o conhecimento para seus irmãos, entre eles Hélio Gracie, que adaptou as técnicas para usar alavancas, posições e técnica, permitindo que pessoas mais leves pudessem se defender contra adversários mais fortes.

Com o tempo, os Gracie desenvolveram um estilo próprio, focado no combate real e na defesa pessoal, nascendo assim o Brazilian Jiu-Jitsu.

A arte ganhou fama mundial especialmente com o sucesso dos lutadores brasileiros no Vale-Tudo e no UFC, mostrando a eficácia do BJJ em situações reais de luta.

Hoje, o Brazilian Jiu-Jitsu é praticado no mundo todo, tanto como esporte quanto como ferramenta de autoconfiança, disciplina e desenvolvimento pessoal.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.