CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS
Faculdades e UniversidadesO CURSO
Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.
Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360h
A "cidade inteligente" também chamada de "cidade eficiente" ou "cidade supereficiente" refere-se a um tipo de desenvolvimento urbano baseado na “inovação” e na “sustentabilidade” que devem ser capazes de responder adequadamente às necessidades básicas das organizações públicas, empresas e principalmente dos habitantes, tanto na esfera econômica quanto nos aspectos sociais e ambientais.
Em linhas gerais, uma cidade pode ser definida como "inteligente" ou como "inteligentemente eficiente", quando o investimento social, o capital humano e as infraestruturas coexistem harmoniosamente com o desenvolvimento econômico sustentável, contando com o uso e a modernização de novas tecnologias resultando em melhor qualidade de vida e gestão eficiente. O curso de pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis pretende qualificar e introduzir os alunos ao estudo teórico e prático da Administração, da Inovação, da Cidadania e da Sustentabilidade.
DIFERENCIAIS:
Aulas on-line 24 h;
Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
Tutoria on-line;
Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
Biblioteca Virtual com mais de 3.000 títulos disponíveis.
SUA CARREIRA
PÚBLICO ALVO:
O curso é direcionado a líderanças de todas as esferas públicas ou privadas, e ainda a agentes públicos e políticos, empreendedores gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na Administração Pública utilizando as ferramentas mais modernas da administração.
MERCADO DE TRABALHO :
Gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos em órgãos dos três poderes. Atuar em cidades inteligentes, humanas e sustentáveis; elaboração, gestão e avaliação de políticas públicas, modelos de gestão e gestão de projetos, ética e desenvolvimento sustentável (ODS); problemas ambientais; recursos hídricos; gestão de resíduos sólidos urbanos e do serviço de saúde, mobilidade urbana, internacionalização de cidades, tecnologias limpas, sistemas de informações geográficas e cidades inteligentes aplicados na segurança pública, inovação, economia verde e criativa, entre outras. É uma ótima oportunidade para aperfeiçoar e adquirir novas aptidões e alcançar o sucesso profissional e de atender aos desafios de uma gestão pública eficiente com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão.
