Desentupimento de caixa de gordura
A caixa de gordura pode representar um grave problema para muitas pessoas. É relativamente comum que elas acabem entupindo, mas nem todos sabem como lidar com este tipo de entupimento.
A caixa de gordura funciona de forma bem simples. Ela recebe toda a água que vem da cozinha e a armazena. A água da cozinha acaba sendo escoada com um pouco de óleo e gordura, e a caixa tem como o objetivo separar esses dois materiais.
Por dentro da caixa de gordura há uma parede divisória com uma passagem de água por baixo. Como a gordura é mais leve que a água, ela acaba boiando e não consegue passar por essa passagem. Dessa maneira apenas a água vai para a rede pública enquanto a gordura fica presa na caixa.
Como é de se imaginar, a gordura acaba enchendo a caixa depois de um tempo, entupindo-a.
Os principais sinais de caixa de gordura entupida são:
Mau cheiro no ralo e próximo a caixa de gordura;
Caixa de gordura transbordando pela tampa;
Escoamento de água lento na pia e
Canos ligados a caixa de gordura borbulhando quando a água desce.
Uma caixa de gordura entupida não causa apenas lentidão no escoamento de água, mas pode também trazer problemas de saúde para os moradores. Um desses problemas é a proliferação de pragas como ratos e baratas, além de causar a presença de escorpiões.
O desentupimento dessas caixas é parecido com a sua limpeza periódica, lembrando de ter moderação e cuidado para não quebrar a peça.
As caixas de gordura representam uma parte fundamental do bom funcionamento do encanamento, por isso é preciso ter um grande cuidado com elas e não deixar de fazer a manutenção correta.
Se você precisa de ajuda profissional para realizar a limpeza ou o desentupimento da sua caixa de gordura, pode contar com a Suprematec. Nós temos profissionais treinados e capacitados para realizar esse serviço com eficiência, rapidez e todo o cuidado necessário.
Entre em contato com a gente e conheça nossas condições, preços e serviços. Temos a certeza de que encontrará tudo o que precisa com a gente!
Não passe raiva, chame a Suprematec
