Se tem uma coisa que toda mãe tem em comum, é a quantidade de dúvidas – e a vontade de fazer tudo certo!
Mas, no meio de tantas informações (e palpites), algumas perguntas sempre surgem no consultório. E se você já se fez alguma delas, vem comigo:
❓ “Meu bebê está mamando o suficiente?”
O melhor jeito de saber é observando o ganho de peso, a quantidade de fraldas molhadas por dia e o comportamento do bebê. Se ele mama e fica satisfeito, está tudo bem! Mas cada caso é único, e na consulta avaliamos isso dentro da sua rotina.
❓ “Quando posso começar a introdução alimentar?”
O ideal é por volta dos 6 meses, respeitando os sinais de prontidão do bebê. E não precisa correr para dar suquinho antes disso! O leite materno ou a fórmula já garantem toda a nutrição necessária nos primeiros meses. Na consulta, conversamos sobre como encaixar a introdução alimentar no seu dia a dia de forma prática e sem pressão.
❓ “É normal meu filho adoecer tanto?”
Se ele está na escolinha ou tem contato com outras crianças, é esperado que fique doente com mais frequência nos primeiros anos. Mas se os episódios forem muito intensos ou recorrentes, vale investigar para garantir que a imunidade está bem. Na consulta, avaliamos cada detalhe para entender se isso faz parte do desenvolvimento ou se há algo a mais para cuidar.
A verdade é que cada mãe e cada bebê têm suas particularidades, e tudo precisa ser pensado dentro da realidade de vocês.
Quer mais segurança nessa fase? Agende uma consulta pelo link da bio e vamos conversar!
