As suculentas são aquelas plantas conhecidas pelas suas folhas gordinhas. Existem inúmeras espécies da família das suculentas com cores formatos e tamanhos diferentes. Essa espécies de plantas são muito utilizadas na decoração de jardins pequenos, mas você sabe como plantar o seu jardim de suculentas? Ou como mantê-las?
1. Escolha o solo ideal para as suculentas
A primeira coisa que requer atenção ao plantar uma suculenta é o tipo de solo ou substrato no qual ela será plantada. O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta.
2. Como regar as suas suculentas
As plantas suculentas precisam de água, porém sem exageros. O ideal é que a rega seja feita quando o substrato estiver seco, e diretamente no substrato e não sobre as folhas. A adubação é essencial para manter suas suculentas saudáveis, por isso recomendamos a adubação com NPK a cada três meses.
3. Iluminação ideal para suculentas
É necessário cuidado com a luminosidade porque são espécies que precisam de muita luz e isso significa que vão muito bem em sol pleno. Entretanto, essas plantas também podem ser colocadas em ambientes internos desde que bem iluminados.
