Trilho para cortina - Itupeva
Uma cortina bem esticada e alinhada deixa qualquer espaço mais bonito e, para que isso aconteça, o trilho para cortina é fundamental. Com ele, os tecidos ficam bem posicionados e podem deslizar pela parede conforme a necessidade, de maneira rápida e silenciosa.
Os trilhos para cortinas podem variar em espessura, largura, formato, material e durabilidade, e a escolha depende de alguns fatores. Essas peças são indicadas para ambientes em que as cortinas vão até o teto e para tecidos leves, são discretas e podem até mesmo ficar invisíveis no cômodo.
Principais tipos de trilho para cortina
Existem vários tipos de trilhos de cortinas e o uso de cada um varia conforme as suas necessidades e preferências. O trilho simples, por exemplo, é indicado para quando há apenas um tecido na cortina, de forma que um único trilho é suficiente.
Já o trilho duplo para cortina conta com um suporte para dois tecidos e é muito usado quando, além da cortina principal, há um blackout, por exemplo, para deixar o ambiente escuro. Outra opção para uso do trilho duplo é quando o projeto conta com um tecido decorativo, como um voil.
Outro modelo é o trilho triplo de cortina, usado em jogos de cortina com três camadas, geralmente formadas por blackout, cortina com maior opacidade e um tecido translúcido. Com esse conjunto, as cortinas oferecem ainda mais funcionalidade e beleza.
Por fim, há o trilho quádruplo, que tem suporte para quatro tecidos. Ele é usado quando há um vão muito comprido e há a possibilidade de instalar painéis intercalados no espaço.
Também é possível usar trilhos com curvas quando a cortina é usada nos cantos das paredes.
