FITOTERAPIA ASSOCIADO À FOTOTERAPIA
Clínicas de Estética e EsteticistasQuando o assunto é Cabelo, vamos fazer o Melhor!
Vetorização de tecnologia associada a fitoterapia de alto desempenho
FITOTERAPIA
Objetivo: fitoterapia dermatofuncional para desobstrução e regulação pilossebácea de combate os distúrbios de oleosidade do sistema capilar. Promove aumento de tamanho do bulbo capilar, controla a oleosidade excessiva e normaliza a produção de melanina atua na cicatrização do couro cabeludo, promovendo reparação tecidual com ação anti-inflamatória. Proporciona resultados de relaxamento e oxigenação do sistema capilar.
Indicação para: dermatite seborreica, caspa, seborreia, dermatites e distúrbios de oleosidade, pústulas e pequenos ferimentos.
Terapia desenvolvida para a valorização da reflexologia crânio-facial, onde a massagem produz um estímulo imediato do couro cabeludo, massoterapia craniana promove o relaxamento todas as regiões da cabeça, melhora a o aporte da circulação sanguínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigenação para o folículo piloso, priorizando a importância do atendimento humanizado, o trabalho pode contemplar a vetorização com equipamentos de tecnologia moderna de alta e baixa frequência como LEDs e LASER.
FOTOTERAPIA
LEDs- são diodos semicondutores que submetidos a correte elétrica, são utilizados para emissão de luz que promovem estimulação intracelular. A Luz se propaga pelo espaço em formato de ondas. A profundidade de penetração da luz se dá em função do comprimento de onda da radiação. Então, quanto maior for o comprimento desta onda, maior será a profundidade alcançada.
Em doses apropriadas os efeitos fisiológicos são absorvidos por fotorreceptores moleculares resultando na atividade celular e esta absorção produzirá resposta fisiológica específica para cada radiação absorvida.
LASER VERMELHO 635-670 nm/ LAD INFRAVERMELHO 820-904 nm.
EFEITOS FISIOLÓGICOS:
modulação da inflamação, da proliferação celular e da dor,
ativa a síntese de enzimas e aumenta o transporte de elétrons na mitocôndria;
aumenta a produção de adenosina trifosfato (ATP) em processo metabólico;
acelera o processo de reparo tecidual, diminui quadros edematosos, alérgicos, agudos e crônicos;
possui ação anti-inflamatória.
EFEITO TERAPEUTICO: Estimula as membranas celulares e a mitocôndria induzindo uma biomodulação celular.
