Nos atendimentos infantis, iniciamos entrevistando primeiramente os pais sem a presença da criança. Esse momento é extremamente importante, para que a terapia ocorra, neste momento vamos entender a demanda que os pais trazem e o histórico da criança. Precisamos neste primeiro contato entender o contexto que a criança vive. Todas essas informações trazidas pelos pais são importantes para que possamos entender melhor sobre o paciente.
Após este primeiro contato, a criança começa a frequentar uma vez por semana a terapia.
Na terapia infantil, os atendimentos se dá através do brincar, são nestes momentos que trabalhamos para entender a demanda da criança, e avaliar o que foi observado.
Em um segundo momento, é chamado novamente os pais para que possa ser conversado sobre o que observamos, neste momento pode ser feito a intervenção, ou para entender algum ponto que não tenha sido esclarecido, ou mesmo para fazer encaminhamento para alguma especialidade.
A Psicoterapia infantil é um trabalho que se realiza junto com família. Neste processo fazemos o atendimento tanto da criança como daqueles que estão envolvidos com a sua causa. Cada profissional atua de uma determinada maneira dentro da sua abordagem.
Patrícia Rocha Busnardo
CRP: 78692
