Histórias que inspiram: Teresa do MEC
Agências de Marketing em Mineiros, GO
Histórias que inspiram: Teresa do MEC
Hoje ouvimos uma história inspiradora que nos faz refletir muito, sobre a vida, sobre o acreditar e querer fazer o bem e o melhor para as pessoas.
Conversamos com Tereza de Fátima Camargo, a Teresa do MEC. Com 60 anos de idade e muita disposição, mãe de 5 filhos, 8 netos e 2 bisnetas. Há 30 anos realiza uma ceia de Natal para pessoas carentes em nossa cidade.
Quem a conhece sabe como ela é, agitada, alegre, trabalhadeira e com um coração do tamanho do mundo, mas muitos ainda, a chamam de outro nome, que ao final iremos dizer.
Teresa criou seus filhos sempre com muita dificuldade. Com as crianças todas pequenas, seu marido a deixou sozinha com seus filhos. Com muita luta, com muito trabalho, dedicação e honestidade criava seus filhos do jeito que dava, como dizem “vendia o almoço pra comprar a janta” e quando tinha esse almoço, limpava quintal, arrumava casa, trabalhava onde dava, inclusive por diversas vezes seus filhos dormiam no carrinho de mão, pois ela, não os deixava com ninguém, inclusive, algumas pessoas vendo essa dificuldade ofereciam para comprar seus filhos, por isso, levava eles pra todo lugar, porque tinha medo que roubassem eles.
Um dia com tanto sofrimento, ela pediu a Deus: que se ela conseguisse alimentar seus filhos e não precisasse entregar eles a outras pessoas, então que ela iria retribuir o que Deus deu a ela a outras pessoas. E daí surgiu o projeto do “Natal sem fome” que já realiza há 30 anos.
Começou com 3 a 4 quilos de arroz, uma panela de frango, uma salada e só, mas muito bem feito, com coisa de qualidade.. Nesses 30 anos o projeto só vem crescendo, tudo com doações, batendo de porta em porta, pedindo ajuda, apoio, e, porque? Para realizar algo por outras pessoas.. nisso escuta conversa de todo jeito, pra te levantar e pra te derrubar, mas nunca desistiu do propósito que fez com Deus.
Hoje a ceia atende aproximadamente 300 pessoas, são mais de 40 kg de arroz, panelas e mais panelas de frango e carne (quando recebe doação), verduras, frutas, uma verdadeira ceia de Natal. Tereza literalmente multiplica os pães.
E neste ano, mais uma vez será realizado o Natal sem fome, será dia 23/12 as 20:30 na Rua Viela Qd. 97-A Lt. 6 Mutirão II (3 quadras após o Hospital Municipal).
Ah... muitos conhecem ela como Teresa Doida. Deve ser pela loucura de fazer algo para 300 pessoas, pela loucura de criar seus filhos com dificuldade, com esperança, afinal, não esconde que perdeu dois filhos pelas drogas, com dignidade de bater no peito e dizer que nunca precisou roubar para por comida na mesa e com muita alegria e orgulho diz: se um filho meu chegar aqui em casa hoje eu dou conta de dar um prato de comida pra ele... E assim, ela saiu com a missão de buscar mais doações e com o rosto feliz de estar realizando o que Deus ofereceu a ela.
Obrigado Teresa por compartilhar a sua história e quem sabe possa inspirar muitas outras pessoas a fazer diferente. E tem uma frase que fica, Teresa: “Muitos daqueles que te chamam de louca, sonham em ter a sua coragem”.