Dr. Miolo Solto - Alan Jones

Informações em Geral em Joinville, SC

Dr. Miolo Solto - Alan Jones

Publicado em: 30/10/2018 às 16:38   Por Solutudo Joinville
palhaço

Lugar de criança não é no Hospital. Isto é uma palhaçada.
Você conhece o Projeto Social que leva o sorriso as crianças carentes de Joinville?


Hoje vamos contar um pouquinho a história de um voluntário que por amor e vocação faz das suas horas de lazer um momento único e especial para crianças e pais que passam por um momento muito difícil. 
Alan Jones ou Dr. Miolo Solto como é conhecido pelas crianças, tem 35 anos de idade, Joinvilense, trabalha na área de programação e estuda engenharia elétrica. Solteiro, sonha em um dia ter filhos, mas confessa que por tanto se dedicar ao projeto tem deixado sua vida pessoal um pouco de lado. No ano de 2005, iniciou seu voluntariado através da distribuição de cestas básicas e acabou se envolvendo emocionalmente com uma das famílias, o filho do casal havia sido diagnosticado com câncer. Durante as visitas a essa criança no hospital Alan foi convidado a participar do grupo de palhaços que na época era conhecido como “Doutores da Alegria”. Mas Alan sabia que para participar dessa ação social seria preciso ter o coração forte e consciência de que muitas vezes para levar alegria a essas crianças ele levaria a dor e a tristeza para casa. No dia em que recebeu a notícia de que seu amigo estava em fase terminal da doença, Alan se sentou no chão do hospital e chorou muito, não querendo aceitar que uma criança que ainda teria uma vida cheia de sonhos e realizações viesse a perder a vida, perder a luta contra o câncer. Naquele momento, Alan pensou em desistir de ser palhaço no projeto social até que o menino de apenas 11 anos de idade, doente e fragilizado foi até ele e o consolou, disse que estaria indo para um lugar lindo e que Deus teria algo melhor para ele. Alan não entendeu como o menino, filho de Ateus, viria a falar em Deus. Mas a partir daquele momento, Alan mudou de ideia decidiu que continuaria seu lindo trabalho e percebeu que essa seria a missão da sua vida. Desde 2009, o Dr. Miolo Solto frequenta toda semana o Hospital Dona Helena com o Projeto “Hospirisos” e o Hospital Infantil em Joinville. Alan e toda a equipe de voluntários se maquiam, colocam fantasias de palhaços e muito além de levar brincadeiras e diversão eles levam amor, carinho e solidariedade. Como nos foi dito pelo Alan, as vezes um abraço dado a uma mãe vale muito mais que uma brincadeira feita com ela. Quando pedimos ao Alan que nos contasse sobre uma história que marcou a sua vida nesses anos de voluntariado ficamos surpreendidos com o que nos contou. Um menino com 8 anos de idade, após passar por um tratamento intensivo de 6 meses estava para ter alta hospitalar. Era dia de festa no quarto do menino, profissionais do hospital e voluntários estavam felizes, mas o paciente não parecia tão feliz assim, questionado o porquê da tristeza o menino confessou. No hospital ele tinha a certeza de ter todas as refeições, o que em casa nem sempre acontecia. Essa é a realidade de muitas crianças e nos faz repensar a vida, refletir nossas atitudes e fazer um esforço para se doar mais. Muitas vezes um sorriso, um abraço apertado ou um prato de comida podem mudar a vida de alguém. E são pessoas assim como o Alan que fazem a vida dessas crianças melhor. Alan já chegou a escutar que lugar de palhaço não é no hospital e sua resposta foi simples e direta: lugar de criança também não.

Nós somos seus fãs, Alan, parabéns pelo espírito solidário que possui, por acreditar no seu dom e por lutar por essas crianças.

Para participar do Projeto é preciso ter amor pelas crianças e seus familiares, ter espirito solidário, ter um dom especial e carregar no coração a difícil missão de levar alegria onde há angústia e dor. Além disso tudo, é necessário participar de um curso específico para palhaço de hospital, aprender a montar personagem, figurino e a se portar em ambiente hospitalar respeitando as normas de segurança e saúde. 
Se você tem interesse em participar desse lindo projeto entre em contato com os hospitais e saiba como se candidatar.


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.