Reputação em ruínas: uma crise de imagem pode destruir sua marca

Jornalistas - Assessores de Imprensa em Aracaju, SE

Reputação em ruínas: uma crise de imagem pode destruir sua marca

As crises de imagem são um desafio constante para grandes organizações, tanto no Brasil quanto no mundo. Eventos inesperados, erros de comunicação ou comportamentos antiéticos podem desencadear uma reação em cadeia, afetando a reputação da marca, as relações com os consumidores e, em casos extremos, a viabilidade do negócio.

Nesse processo, muitas empresas saem fortalecidas por terem um plano de gerenciamento de crises estruturado e eficaz;  outras sucumbem. É importante lembrar que, independente do porte e do nicho de mercado, todas estão vulneráveis a enfrentar um erro interno, um desastre natural ou um escândalo. Em qualquer deles, os impactos podem ser devastadores, especialmente em um mundo cada vez mais conectado, onde a exposição nas redes sociais amplifica o alcance de qualquer problema, exigindo um gerenciamento cada vez mais ágil e com plena eficácia.

O que poucos sabem é que o plano de gerenciamento de crises já deve ser estruturado junto com o plano de negócios empresas, de forma proativa e preventiva. Esse planejamento deve contemplar a identificação de potenciais crises, criação de uma equipe de crise e a definição de um plano de ação bem detalhado. Assim, na hora em que houver uma simples ameaça à imagem, já deve ter resposta rápida e tomada de decisão assertiva para proteger a reputação e, naturalmente, os danos de toda ordem.

Importante destacar que todos estão suscetíveis à  essa situação e por isso a importância de se ter um assessor de imprensa especializado nesse processo. Ele atuará cuidando de  orientar os envolvidos,  estruturando uma comunicação capaz de transmitir mensagens claras e transparentes para todos os públicos, de modo a proteger a reputação e a credibilidade da empresa ou profissional liberal. Ele saberá o que fazer e como fazer para debelar os prejuízos à marca de forma rápida e eficiente, como mostra este artigo:

Não espere uma crise para agir. Invista em um plano de gerenciamento de crises  para proteger o seu maior ativo: a reputação.

#gestão de crises #assessoria de imprensa #reputação #imagem #redes sociais #crise de imagem #comunicação estratégica

 

Gostou do texto? Esperamos o seu comentário logo abaixo, tá bom? Você, também, pode nos seguir no insta: @katiasantanacomunicacao 
Em breve, estaremos com novos artigos sobre o gerenciamento de crise e suas vertentes.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.