Você conhece o Linkedin? I Solutudo Avaré
Informações em Geral em Avaré, SP
Você conhece o Linkedin? I Solutudo Avaré
Você conhece o Linkedin?

Lançado em 2003, na época em que várias redes sociais estavam surgindo, o LinkedIn foi inaugurado com funções básicas e com o objetivo de aumentar os contatos profissionais e te ajudar a arranjar uma vaga de emprego.
E com o aumento dos inscritos na plataforma, ela foi adquirindo outras funcionalidades, que a tornavam uma versão para negócios de outras redes sociais. Foram desenvolvidas ferramentas como as company pages, que servem para empresas divulgarem vagas, publicações e materiais, funcionando de forma semelhante às páginas do Facebook.
Atualmente, a rede social está disponível em 24 idiomas, abrangendo usuários de 200 países.
Se você é um profissional ou um estudante buscando estágios, um novo emprego, recolocação no mercado de trabalho, dentre outros, o LinkedIn é uma boa plataforma para buscar vagas: muitas empresas e recrutadores estão presentes lá.
Então hoje, vamos incentivar você a criar seu perfil na rede sociais e vamos dar uma ajudinha dando algumas dicas de como você pode construir esse perfil da melhor forma possível.

1. Comece pela foto
Pode parecer uma dica óbvia, mas muita gente não a segue. A foto do seu perfil deve ser em um ambiente de trabalho, ou com fundo neutro, e com as roupas que usa em seu dia a dia corporativo.
Um sorriso no rosto é fundamental, mas discreto.
2. De uma definição do que faz
Você não precisa escrever coisas como “Gerente Sênior da Área de Suprimentos Industriais”, no campo “Título”. Seja mais amplo e abrangente, algo como: Especialista em Logística Industrial.
No campo cargo, aí sim, você deve colocar algo mais específico, mas tente ser breve, “Gerente de Suprimentos” seria suficiente.
3. O resumo é fundamental
Escreva 5 ou 6 linhas descrevendo o que faz, de uma forma inspiradora. Muitas pessoas não escrevem nada no resumo, o que é um erro, pois auxilia a procura por candidatos.
Descreva resumidamente suas habilidades de forma a demonstrar um propósito no que faz.
4. Experiência profissional: link com a página oficial de cada empresa
Acrescente as empresas onde trabalhou, os cargos que ocupou e faça uma breve descrição de suas atividades e conquistas.
A vantagem de fazer isso é que você passará a constar na página oficial da empresa como funcionário (ou ex-funcionário) dando mais visibilidade ao seu perfil.
5. Formação acadêmica
Da mesma forma que com as empresas que trabalhou, use a página para colocar as escolas onde estudou. Não deixe de colocar atividades como empresa júnior, diretório acadêmico, representante da turma, prêmios e outros detalhes que o destaquem em cada curso que fez.
Essas são algumas dicas de como você pode deixar seu perfil completo e o mais adequado possível, então não perde tempo e bora buscara quela vaga de emprego!