Na pintura, uma poesia!
Informações em Geral em Boituva, SP
Na pintura, uma poesia!
Escritora, artista plástica e poetisa, 70 anos, nascida na cidade de Iperó. Essa é Bernadete Antunes Fleury. A primeira pessoa a fazer uma exposição de arte na Cidade,
Bernadete começou na arte bem cedo, quando pequena desenhava em um pedaço de papelão com carvão e ainda nem sabia o que era arte, quando entrou na escola começou a desenhar caricaturas e recebeu muitos elogios, porém foi proibida de desenhar, então passou a desenhar escondido. Hoje, Bernadete dá aulas particulares de artes.
Um artista completa teve poucas oportunidades de mostrar a sua arte, começou a divulgar os seus trabalhos pintando animais em camisetas e com o tempo passou a pintar quadros e outros. Participou de muitos eventos e sempre afirma que o maior prestígio está na recepção das pessoas e não nos prêmios. Para cada quadro pintado, é uma poesia.
Bernadete tem um livro publicado que está nas escolas municipais, “Contos de amor: Retalhos de uma caminhada” foi o seu primeiro livro publicado, porém já são 12 escritos esperando patrocínio.
O maior sonho é de Bernadete é conseguir passar todo o seu conhecimento artístico e transformar cada vez mais crianças com sua arte.