Professor, mais que uma escolha, um propósito!
Informações em Geral em Boituva, SP
Professor, mais que uma escolha, um propósito!
Professor, mais que uma escolha, um propósito!
As profissões são escolhidas desde criança. Quando a pergunta clássica é proferida, pela maioria dos adultos que nos cercam. “O que você quer ser quando crescer? ”
Foi bem fácil responder, em um período em que Professor era a mais alta classe, em conhecimento, elegância e respeito. Sim, faço parte de uma geração privilegiada, onde Educadores, tínhamos em casa, e formadores de opiniões e conduta, tínhamos na sala de aula.
Uma educação regada a respeito e conhecimento, nessa ordem exata.
Logo, escolhi ser Professora. Me preparei para isso, fiz 4 anos de Magistério, 4 anos de Letras, mas a maior parte do meu tempo trabalhei na área comercial, comecei cuidando de uma loja de fertilizantes e defensivos por 3 anos, depois secretária de vendas por 8 anos em um atacado de calçados, mais tarde, me tornei revisora de texto por 9 anos em um Jornal tradicional em Ribeirão Preto e por fim, voltei para minha formação iniciando meu trabalho com adolescentes.
O Desafio!
Ser Professor numa época diferente da minha como aluna, agora com valores completamente diferentes dos quais fui formada, parecia assustador. Ainda assim, foi apaixonante a minha primeira experiência lecionando Português, ainda que por um curto período.
Essa foi a minha primeira turma.

Ao correr dos dias, segui meu caminho lecionando numa turminha do barulho, minha sala de maternal, e foi uma experiência de base, mais aprendi com essas crianças muito mais do que ensinei.
Aprendi...
A ver tudo com os olhos sedentos e curiosos de uma criança;
A ficar chateada por um tempo e depois seguir sorrindo ao deparar com uma situação mais atraente que a raiva;
A não ter medo de errar;
A chorar quando não dá pra segurar;
A sorrir com coisas bobas;
Com os pequenos gigantes, fiquei apenas um semestre, me mudei de cidade com uma proposta diferente, novamente na área comercial.
Bem, como podem ver, não tenho medo de mudanças! E sigo onde minha fé me leva. Porém, quando se trata de propósito, não dá para fugir.
Hoje, estou à frente de uma empresa que se resume em vender a cidade para a cidade começando por destacar cada detalhe que encanta dessa cidade e, também me completo fazendo o que fui chamada para fazer, trabalhar com crianças e adolescentes. São áreas distintas e ao mesmo tempo parecidas, ambas se mostram na entrega, no esforço, no gostar do que faz.
Assim, concluo que estou fazendo a minha parte entregando o meu melhor, mas sempre buscando me aperfeiçoar a cada dia.
E nesse dia dos Professores sendo o foco das histórias que inspiram para a Solutudo, compartilho minha história, porque acredito que só posso dar continuidade nesse trabalho porque tive e tenho bons Professores que me inspiram a seguir em frente.
Sobre ser Professor
Ser Professor é ser diferente a cada dia, a cada situação. Ter domínio do seu conhecimento e comprometimento com o seu papel, sobretudo, é dar vazão ao coração, abrir espaço para o novo e aprender na mesma proporção que ensina. Porque os melhores resultados acontecem quando você percebe que traz um pouco de cada aluno em si e deixa um pouco de si em cada um deles.