Quando se enxerga poesia em tudo
Informações em Geral em Boituva, SP
Quando se enxerga poesia em tudo
Luiz Gonzaga de Camargo, poeta boituvense de 70 anos, escreveu a sua primeira poesia aos 10 anos de idade, “Gosto”. Começou sua contribuição com a cultura local com seu programa musical em uma rádio local onde recebia convidados e tinha a participação do publico através de telefonemas, porém ainda não era o que estava procurando. Na cidade não havia um local para declamar a sua poesia, então, ele junto com outros artistas estavam sempre improvisando e foi dessa falta de local para expor a sua arte que, Luiz, junto com outros 5 artistas locais fundaram a Academia Boituvense de Letras e Artes (ABLA).
Quando mais novo tinha o sonho de ser cantor, mas segundo o mesmo “urubu cantava melhor do que ele” porém escrevia letras de música maravilhosas que mais tarde se tornaram grandes poesias. Começou escrevendo suas poesias nas mídias sociais durante 180 dias, uma poesia por dia e assim sua poesia ganhou cada vez mais voz.
Luiz Gonzaga coloca em suas poesias um pouco do seu dia a dia, vê inspiração desde uma viagem curta de ônibus até a cidade vizinha até em um dos seus 44 patrões.
Nosso poeta boituvense já lançou 2 livros de poesia e piadas e gravou 3 CDs de poesia com fundo musical e agora está com o objetivo de gravar seu 4 CD. Participou de diversas palestras em escolas municipais com o objetivo de levar um pouco da sua poesia para os cidadãos, inspirar futuros poetas boituvenses e fomentar cada vez mais a cultura na cidade.
Arquivos: