Quem chegou, ficou!
Informações em Geral em Boituva, SP
Quem chegou, ficou!
Jacira Vieira de Camargo, boituvense de coração há 50 anos, começou na música com apenas 5 anos e ao longo de sua infância / adolescência ganhou diversos prêmios relacionados a música. Se encantou com a cidade a partir do momento que começou a se envolver na cultura local. Inaugurou o Projeto CAENA trazendo um pouco de cultura para as crianças de 10 a 14 anos com aulas de música e teatro. Ela se dividia entre o CAENA e o Coro do NUTI, sempre trazendo sua paixão pela arte.
Jacira é compositora do hino da cidade de Iperó e das paródias do hino do NUTI e do CAENA, em Boituva ficou em 4 lugar no concurso para o hino e a letra acabou virando uma poesia para a Cidade.
Além de ser uma das fundadoras da Academia Boituvense de Letras e Artes (ABLA), Jacira participou também do Coro Municipal, onde está até os dias atuais.
Sempre com o objetivo de apoiar artistas que não tem oportunidades de mostrar a sua arte e fomentar cada vez mais a cultura na cidade com sua música, sua poesia e seu teatro, já escreveu mais de 34 peças de teatro e não pretende parar tão cedo.
Arquivos: