Uma breve história de um grande amor pela música
Informações em Geral em Boituva, SP
Uma breve história de um grande amor pela música
A história do Coro Municipal de Boituva começa com ela, Dona Zilda Policeno, uma boituvense de coração de 85 anos, que fez da música parte de sua vida e quando veio para Boituva quis trazer essa parte tão importante junto.
Dona Zilda trabalhou por muitos anos como enfermeira chefe de um centro cirúrgico de São Paulo, sua vida era basicamente dentro de um hospital e a música servia como uma “válvula de escape”.
Em Boituva, Dona Zilda, encontrou uma cidade desprovida de cultura, o seu amor pela música e pelo Município fez com que ela tivesse a iniciativa de criar o Coro Municipal de Boituva, colhendo assinatura de igreja em igreja para que o coro se tornasse real. Com muita dedicação e trabalho duro o Coro Municipal de Boituva finalmente ganhou vida, começando com cerca de 96 coralistas. Sempre muito dedicada, Dona Zilda se formou em canto coral no conservatório de Tatuí para ajudar cada vez mais no Coro Municipal, que não parou de crescer, assim como a cultura na Cidade.
Dona Zilda ficou conhecida como a “patrona” do Festival de Inverno e foi homenageada com o diploma de Cidadã Boituvense.
Com o crescimento da cultura no Município, enxergou-se a necessidade da criação de uma associação, foi quando nasceu a Associação Sociocultural Música e Vida que abrigava o Coro Municipal de Boituva “Maestro Antônio Brasil Holtz” e as Orquestras, que hoje é a Oficina de Arte “Música e Vida”.
Hoje, muito da cultura de Boituva foi graças a determinação e o amor de Dona Zilda não só pela cidade, mas também pela música.
Arquivos: