Ator botucatuense Igor Kovalewski no palco com Regina Duarte, em março no Municipal

Criação de Sites em Botucatu, SP

Ator botucatuense Igor Kovalewski no palco com Regina Duarte, em março no Municipal

Publicado em: 27/02/2019 às 06:54   Por Solutudo Matriz - Botucatu
Igor Kovalewski interpreta o pai da família

O ator botucatuense Igor Kovalewski retorna à cidade, dessa vez em companhia da atriz Regina Duarte, para apresentar o espetáculo “Volta ao Lar”, em cartaz no próximo dia 14 de março, no Teatro Municipal de Botucatu, em sessões às 20h30.

No espetáculo ele interpreta o personagem Pai, que tem como filhos Lenny (Rodrigo de Castro) e Joey (João Carlos Filho), que dividem a cena com o Tio Sam (Ivan Bellangero). Regina Duarte interpreta Ruth, mulher de um dos filhos.


Kovalewski iniciou sua carreira artística em Botucatu no início da década de 1990, quando a cidade vivia um momento de efervescência teatral com mais de 10 grupos e companhias amadoras, em plena atividade.
 

O artista foi descoberto pelo ator Roberto Cordovani quando passou pela cidade em turnê com a montagem teatral sobre a líder política Argentina Evita Peron.

Desde então o talento e a versatilidade levaram Kovalewski a reunir participações em mais de 20 projetos entre espetáculos teatrais, seriados, novelas, e cinema.

Na televisão ele deu vida aos personagens: Oscar Soares em Carrossel (SBT), Carlos Salgado em Paixões Proibidas (Band), Pai da Zu em Zoo da Zu (Discovery Kids), Roberval em A Secretária do Presidente, dentre outros.

No cinema participou de várias produções, como: Ouço Passos no Escuro, Ao Sul de Setembro, Subsolo, Marta, dentre outros. Mas é no teatro que Kovalewski tem seu maior desempenho, acumulando 17 produções ao longo da carreira.
 

O espetáculo - Volta ao Lar tem como autor o Prêmio Nobel Harold Pinter, e é considerada a obra prima do autor. A peça remete a cenas e sentimentos que todos compartilhamos como raiva, dor, compaixão, impotência, tudo com o viés do Teatro do Absurdo.

Na produção a família de um pai açougueiro é espelho de um mundo depauperado em guerras, convulso, desorganizado por crise de valores, doente de falta de tempo, de fé, de incapacidades de afeto.


Considerada a obra prima de Harold Pinter, em Volta ao Lar, o autor subverte o mito do Filho Pródigo.  A trama conta a história de Teddy, primogênito de uma família inglesa que, depois de anos estudando nos Estados Unidos, volta para casa para apresentar a mulher, Ruth (Regina Duarte), e os filhos à família, composta só por homens.

Misteriosa, a mulher atrai o pai, os irmãos e o tio de Teddy, brutalizados pela vida e pela falta de uma figura feminina, e desestrutura a família. A peça se inspira no conflito bíblico de Caim e Abel e na tragédia "Édipo Rei" para retratar a solidão e o envelhecimento.


#botucatumaravilhosa #culturabotucatu

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.