Cão mascote do Sesi tem credencial e acompanha os seguranças nas rondas
Criação de Sites em Botucatu, SP
Cão mascote do Sesi tem credencial e acompanha os seguranças nas rondas
Olha que beleza, o Sesi de Botucatu tem um mascote que é muito bem tratado! Bilú, um cão sem raça que vive na entidade há cerca de cinco anos, recentemente foi declarado mascote oficial com direito a uma bela coleira, crachá de identificação e tratamento vip com alimentação diferenciada e veterinário periodicamente.
Segundo Elisângela Lourenço, funcionária da entidade que tem mais afinidade com o animal, Bilú é bastante dócil, respeita todos que trabalham por lá além de ser muito querido pelos alunos.
“Ele é uma belezinha. Super comportado e adora fazer a ronda com os guardas seja dia ou durante a noite, ele se dá bem com todos aqui”, diz.
![]() |
O animal faz parte do projeto “Meu Cão no SESI”, que atualmente cuida de 66 animais que vivem em 31 unidades em todo Estado. “O Bilú apareceu já faz mais de cinco anos e desde então os funcionários o alimenta. O Sesi é o seu lar, aqui ele tem um casinha e recebe alimentação diária”, comenta Elisângela.
Como membro da equipe o mascote tem todos os cuidados e direitos que merece para cumprir a sua missão de alegrar o ambiente. O mimo é tamanho que ele recebe atenção e cuidados de um grupo de pessoas especialmente designada, além dos cuidados da escolas e de seus alunos. Todos zelam pela segurança e saúde do animal de estimação e sua socialização e para manter a carteirinha de vacinação em dia.
O Bilú é considerado como um importante membro da equipe e no início do mês fez a sua visita periódica ao veterinário, onde foi castrado.
Quando começou o projeto nas unidades

O projeto teve início em 2013, a partir da exposição fotográfica do projeto #Adotei, em parceria com a ativista e protetora dos animais Luisa Mell. Inaugurada no Centro Cultural Fiesp, a mostra circulou em 28 unidades do SESI-SP, de 2014 a dezembro de 2018. A exposição era aberta com uma feira de adoção de animais, por iniciativa de algumas unidades.
A mostra contava com 17 imagens de personalidades, artistas e anônimos e seus animais adotados, além dos registros de sete bem-sucedidos resgates feitos por Luisa e sua equipe de trabalho, a Emergência Animal.
