Conheça o lindo projeto que ajuda mulheres de Botucatu na luta contra o câncer!

Criação de Sites em Botucatu, SP

Conheça o lindo projeto que ajuda mulheres de Botucatu na luta contra o câncer!

Publicado em: 22/01/2019 às 15:09   Por Solutudo Matriz - Botucatu
Ventre Vida

Se Botucatu é uma cidade maravilhosa, é apenas porque temos o privilégio de ter pessoas maravilhosas morando aqui. Um grande exemplo disso é a Sônia Suhayla e a Cintia Lopes, responsáveis pelo projeto Ventre Vida! 

Conheça esse lindo projeto que ajuda mulheres de Botucatu a vencer a baixa autoestima e depressão na luta contra o câncer!!

Falamos com Cintia Lopes e ela nos contou que a ideia de criar o projeto surgiu desde a época em que a professora (Sônia) cursava Educação Física e concluiu seu TCC baseado na importância de exercício físico para mulheres mastectomizadas.  Como Sônia já tinha contato com a dança do ventre e através de relatos de suas alunas que se livraram de medicações pesadas, síndromes do pânico e depressão, viu a eficiência da dança do ventre na vida dessas mulheres e resolveu proporcionar o mesmo para mulheres com câncer.

Com o apoio incondicional da FAMESP (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), foi possível realizar esse sonho e o projeto foi inaugurado em Março de 2013 com o nome "Projeto Mulher Feliz". Inicialmente eram atendidas somente mulheres com câncer de mama e posteriormente estendeu-se para todos os tipos de câncer. Em Outubro de 2018 o Projeto deu uma "repaginada" e mudou o nome para "PROJETO VENTRE VIDA".

Hoje, a iniciativa atende cerca de 20 mulheres, e proporciona a elas além do resgate da autoestima, uma melhor qualidade de vida por meio de várias atividades como: aulas de dança do ventre, oficinas de arte, aulas de relaxamento e o suporte da assistente social da Famesp.

Essas mulheres se apresentam em várias cidades da região, capital e até mesmo fora do país, levando os encantos dessa dança para todo o canto e mostrando o poder de cada mulher de se manter firme na batalha contra essa doença. O trabalho no projeto é realizado pela professora e coordenadora Sônia Regina Augusto (Sônia Suhayla) e pela assistente e secretária Cintia Lopes Barbim.

Já a Famesp é responsável por toda estrutura e é a principal mantenedora do projeto que hoje também conta com a colaboração de doadores voluntários para dar continuidade nesse trabalho e continuar proporcionando o bem estar dessas mulheres.

Incrível né?!

Caso você também queira fazer parte dessa história encantadora, entre em contato pelos telefones (014) 99778-2754 / (014) 99605-1763 para maiores informações!


#botucatumaravilhosa

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.