Grafittis de Jean Fernandes provocam Impacto e reflexão
Criação de Sites em Botucatu, SP
Grafittis de Jean Fernandes provocam Impacto e reflexão
Foi através do filme “Exit Through The Gift Shop” que, ainda na adolescência, o grafitti entrou na vida do design gráfico e serígrafo Jean Fernandes, 27 anos. “Achei interessante a ideia sobre intervenção artística. Empolgado acabei conversando com um amigo (Eduardo Cruz) que tinha latas de spray que utilizou em um trabalho de escola, com essas latas eu fazia lambe-lambes, stencil e algumas pichações”, revela.
Ele desenha desde criança, quando costumava rabiscar personagens no papel e desenvolver colagens. As técnicas foram evoluindo para camisetas pintadas à mão, lambe-lambe e stencil. Atualmente se dedica à arte digital.
![]() |
“Gosto da ideia de impactar por meio da arte. Fazer a pessoa refletir pelo menos um segundo durante o dia corrido que vive”, comenta.
A preferência do artista é pelo trabalho com letras no estilo wildstyle, bomb além das transições de cores. “Uma das minhas paixões é a natureza. Então tento trazer elementos como flores, animais ou insetos para meus graffitis”.
Apesar de ter bastante trabalho pela cidade, Fernandes revela que não desenvolve murais com a frequência que gostaria. “Não consigo viver sem, utilizo como uma válvula de escape aonde tenho todo o tempo do mundo para transmitir uma mensagem. Atualmente estou me dedicando bastante na arte digital, e continuo produzindo telas, desenhos e camisetas”, diz.
O grafiteiro relata que faltam oportunidades para desenvolver trabalhos com incentivo e apoio. “Sinto que falta oportunidades para o artistas na cidade. Sinto falta de editais que nos contemple, vivemos em uma cidade rica nesse seguimento.
Curtiu o trabalho de Jean, então acompanhe seu perfil no INSTAGRAM









