Projeto social Sou Skatista Com Orgulho aproxima atleta da profissionalização

Criação de Sites em Botucatu, SP

Projeto social Sou Skatista Com Orgulho aproxima atleta da profissionalização

Publicado em: 27/02/2019 às 15:18   Por Solutudo Matriz - Botucatu
pista_skate_Cecap

O projeto social Skatista com Orgulho está formando talentos uma com equipe competitiva entre as dez melhores do Estado com nomes que despontam para a profissionalização, como o skatista Lucas Gabriel, de 16 anos.

Josué Oliveira é um dos instrutores do projeto que tem a participação de aproximadamente 30 crianças que participam de atividades semanais, aos sábados de manhã, a partirdas 9 horas. 


No 9º Campeonato Regional de Skate de lençóis Paulista, no início do mês, garantiu ao projeto duas posições importantes, Lucas com o primeiro lugar na categoria iniciante  e Danilo Ezequiel, 13 anos, no primeiro lugar do pódio na categoria mirim.


O instrutor diz que outra importante vitória foi no 1º Encontro de Skatistas de Fartura, realizado semanas antes do regional de Lençóis, quando Lucas também vnceu na categoria Iniciante, enquanto que Gustavo Cruz, outro skatista do grupo, ficou em segundo na categoria Mirim.

Oliveria aponta que o jovem Lucas está com ritmo de rendeimento alto em sua categoria. "Ele vem em ritmo intenso desde o ano passado. O desempenho garantiu um convite internacional para participar do Tampa Campeonato the board, na Flórida, Estados Unidos, que será realizado em novembro. Estamos fazendo rifas e promovendo outras ações para garantir a viagem”, diz Oliveira.

Uma das formas para financiar a viagem de Lucas é inusitada, o treinador ganhou de presente duas leitoas, uma delas já está sendo rifada. A outra será prenda de um bingo beneficente. “Acredito que com essa ação a gente venha a conseguir no mínimo R$ 1.500. A passagem deve ficar em torno de R$ 2.500”, diz.

A viagem para o exterior é de extrema importância pois garantirá ao atleta um dos requisitos para a profissionalização.

“Para conseguir a profissionalização ele precisa de patrocinadores ajudando a financiar os custos do esporte, correr em alguma categoria no amador, ser ranqueado em algum circuito estadual e uma viagem internacional para alguma competição. A viagem é parte importante e difícil desse processo”, explica Oliveira.

Sou Skatista com Orgulho existe há 19 anos e tem reconhecimento da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, que garante o deslocamento da equipe para as competições. “Estamos abertos e precisando de ajuda para para a profissionalização do Lucas e também o andamento tranquilo de nossos trabalhos”, diz.

Para participar ou ajudar o projeto basta comparecer ao sábado na Pista de Skate da Cecap e procurar por Josué Oliveira ou qualquer outro integrante da equipe. Lá o aprendizado é realmente coletivo e compartilhado. “Os mais velhos e experientes ajudam os mais novos. Além disso para participar precisa estar estudando”.


#botucatumaravilhosa#esportebotucatu

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.