Turismo receptivo, chegou a hora de falar em profissionalização
Criação de Sites em Botucatu, SP
Turismo receptivo, chegou a hora de falar em profissionalização
É amanhã, às 19 horas o encontro da Secretaria Adjunta de Turismo, Conselho Municipal de Turismo, Sebrae e guias de turismo para debater a profissionalização da atividade turística na Cidade.
O momento para a discussão não poderia ser mais propício, a cidade recebeu recentemente o título de MIT (Município de Interesse Turístico) e a tendência é que a demanda crescente de turistas aumente a necessidade de mão de obra qualificada e profissional para a recepção dos grupos.
Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo, coloca que o objetivo do Poder Público com a iniciativa é apoiar a classe que tem atuado como guias de turismo incentivando a formalização e que assim possam expandir seus negócios.
“É de extrema importância que a atividade de turismo receptivo seja feita de forma organizada, segura e sustentável. Por isso, a parceria com o Sebrae, órgão que está a disposição para trabalhar questões de gestão administrativa dos negócios de turismo que estão abrindo em Botucatu, é fundamental”, afirma.
Para Cristiano Vieira, presidente do Comutur o momento é para se pensar no melhor para o desenvolvimento turístico do Município. “O momento é de pensar no melhor para o desenvolvimento turístico de nosso Município, e trabalharmos juntos, com ideias e planos que sejam benéficos para quem quiser investir".
O evento é aberto para a população interessada na atividade turística e acontece no Sebrae de Botucatu, na rua Dr. Costa Leite, 1.570, centro.
Como se INFORMAR