Com mais de 3 mil corridas por dia, a Cevi completou 2 anos de história

Agências de Marketing em Cerquilho, SP

Com mais de 3 mil corridas por dia, a Cevi completou 2 anos de história

Publicado em: 09/03/2021 às 08:37   Por Solutudo Cerquilho
Sem título

(Na foto estão: Layla e Luciano)

 

Tenho certeza que você já ouviu falar da Cevi, mas você sabe como tudo começou? Em comemoração aos dois anos de existência da companhia, entrevistamos o Luciano, que nos contou os detalhes de como a Cevi se tornou o que ela é hoje.

 

Como tudo começou...

Antes da criação da Cevi em 2017, o Luciano trabalhava em uma empresa que tinha várias frentes de trabalho e que, em determinado momento, precisou levar três funcionários ao Terminal Rodoviário do Tietê. Diante disso, ele passou a buscar por taxistas que pudessem realizar esse serviço e que emitissem uma nota fiscal porque se tratava de uma empresa necessitando do trabalho, "foi chegando a hora e não conseguimos nenhum carro, mesmo dispensando a emissão da nota fiscal".

 

Como não encontrou nenhum taxista que fizesse esse transporte, ele mesmo levou os três funcionários até o Terminal Rodovirário do Tietê. Depois da viagem, "vim refletindo sobre essa fatia de mercado que não tinha na época nenhuma empresa que oferecia o serviço, no dia seguinte, criei a empresa e saí do emprego."

 

A criação e os desafios da empresa Cevi

A Cevi surgiu em 2017, como uma Central de Viagens que era apenas voltada ao atendimento de empresas. Com o passar do tempo, a procura por este tipo de serviço aumentou e perceberam a necessidade de criar um aplicativo para atender essa demanda, "com o aumento de procura de pessoas fora das empresas, veio a necessidade de se criar um aplicativo, e o nome foi a abreviação que originou Cevi".

 

No início, antes da criação do aplicativo, passaram por várias dificuldades e uma delas foi o baixo retorno financeiro, "isso desmotivaria muitas pessoas, mas acreditamos, depois com a chegada da plataforma de aplicativo, o desafio era motivar os parceiros a entender a cultura da Cevi, de oferecer um serviço 24 horas todos os dias da semana.".  Outros desafios surgiram com o decorrer do tempo como, por exemplo, motoristas que realizavam corridas por fora do app e que causavam riscos aos passageiros porque ficavam totalmente desassistidos. 

 

Além disso, o principal desafio era mudar a cultura das pessoas com relação ao transporte "mesmo que em deslocamentos curtos, convencer a não dirigir se beber e a fazer uso do aplicativo, e isso estamos conseguindo, hoje a Cevi mudou a cultura de mobilidade nas cidades que estamos."

 

Critério de escolha das cidades e dos motoristas

Um dos principais critérios de escolhas é a questão populacional. "nosso perfil de cidades está em locais com menos de 80 mil habitantes, isso porque facilita a implantação, é um tipo de cidade que não interessa aos grandes aplicativos". Além de facilitar a implantação e monitoramento, também contribui para a realização de parcerias com os comércios locais, "oferecemos um serviço contínuo e trabalhamos com parceiros da cidade, com isso a economia movimentada pela Cevi, fica na própria cidade [..]".

 

Com relação aos motoristas, todos devem realizar o cadastro no aplicativo e ser residente da cidade em questão. Além disso, também é verificado todo o histórico de pontuação do parceiro, documentação do carro e outros critérios que determinam a Lei que rege os aplicativos. Depois que o parceiro é ativado, ele é avaliado pelos clientes a cada corrida e também avaliado pelo setor de qualidade da Cevi. 

 

A Central de Atendimento

Um dos principais diferenciais da Cevi é a sua Central de Atendimento. Com ela, pessoas que não conseguem acessar o aplicativo por alguma questão, podem ligar ou enviar uma mensagem via whatsapp solicitando a sua corrida. "A princípio, a ideia seria de atendimento a idosos, pela dificuldade de manuseio de alguns, mas chamar pelo suporte se popularizou, as pessoas querem falar com alguém, [..] o atendimento humanizado permite isso".

 

(Central de Atendimento da Cevi)

 

O serviço da Central conta com 12 operadores e funciona das 6h até as 00h de segunda á sábado e aos domingos e feriados das 7h às 23h. Além disso, também possuem o suporte de relacionamento que atende as reclamações e sugestões "com uma demanda de quase 3 mil corridas por dia, com tantas pessoas envolvidas, podem ocorrer algumas situações que gerem diferenças de opiniões, e nosso relacionamento está pronto para ajudar na questão [...].".

 

Da Central de Viagens à Cevi

Atualmente, a Cevi é fonte de renda para mais de 350 motoristas parceiros que, "são famílias que conseguem de forma justa ter uma qualidade de vida melhor". Além disso, a Cevi consegue oferecer a autonomia de ir e vir, dar tranquilidade aos pais que colocam seus filhos nos carros e prover atendimento aos idosos que precisam se locomover. Também já houve casos de salvar vidas por um atendimento rápido na madrugada e levar mulheres grávidas em trabalho de parto.

 

Os objetivos da Cevi são expandir para mais cidades oferecendo a mesma qualidade de serviço que já disponibilizam, fechar mais parcerias com empresas para o transporte de colaboradores que atualmente são 50 empresas. "O que facilita é que diferente de antes, quando chegamos em uma empresa para oferecer nosso serviço, os gestores das empresas já sabem da marca Cevi, e isso facilita oferecer o serviço.".

 

"Basicamente a Cevi, que começou com um motorista, eu, que era comercial, administrativo, financeiro e hoje se transforma em uma empresa que tem 12 colaboradores diretos, e mais de 350 motoristas, é uma alegria sem fim. Melhoramos nosso atendimento, nos profissionalizamos ainda mais, conseguimos criar uma empresa séria e responsável, e uma marca que expira confiabilidade."

 

Considerações finais

"Agradecemos imensamente a Solotudo, pela oportunidade de poder falar da Cevi, e contar nossa história, pode parecer clichê, mas é importante que nós acreditemos que podemos mudar algo no mundo, e que essa mudança não precisa ser gigante, pode ser pequena. Assim, pensamos Cevi, uma empresa que começou com um pensamento, e que hoje transforma a vida de milhares de pessoas diariamente, nós conectamos as pessoas e criamos destinos que de alguma forma foram mudados com nosso serviço. Obrigado para cada cliente, obrigado para cada parceiro, obrigado para cada colaborador, obrigado!"

 

Entrevista por: Katieli Petenon Antoniali

 

 

 

 


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.