Corrida Outubro Rosa Novembro Azul

Agências de Marketing em Cerquilho, SP

Corrida Outubro Rosa Novembro Azul

Publicado em: 09/09/2019 às 17:59   Por Solutudo Cerquilho
faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Como surgiu a ideia de organizar o evento?

Eu fui diagnosticada com Câncer em 2011 e foi o período mais difícil da minha vida e de mais aprendizado também, mas graças a Deus recebi a cura. Durante esse período do tratamento eu descobri/ ou vi que existe uma lacuna entre pacientes, médicos e familiares, onde não existem muitas informações sobre a doença e infelizmente existem mais preconceitos e tabus sobre o Câncer do que a ajuda em si. Esses tabus precisam ser quebrados, um paciente com Câncer não significa que vai morrer e muito menos contagiosa. Não é uma doença ruim, como os antigos usam e uma doença como outra qualquer que precisa ser curada. Em relação ao preconceito, que também existem pelos pacientes levam muitos a desistirem ou até mesmo não fazendo o tratamento. Eu acredito que a união das pessoas nessa campanha outubro Rosa Novembro Azul encorajam as pessoas a fazerem seus exames anualmente e da ânimo a quem está precisando nesse momento tão difícil.

UM PACIENTE QUE RECEBEU A CURA DA DOENÇA E A SALVAÇÃO DE MUITAS OUTRAS VIDAS. NÃO DESISTAM DE LUTAR.

Qual os resultados que espera alcançar?

Essa é a terceira edição da Campanha e quero alcançar pessoas que precisam ter esperanças no seu tratamento e que falar sobre a doença não é proibido e nem vergonhoso. Gostaria de ver pessoas que já fizeram o tratamento engajadas na campanha para falar para as outras pessoas das suas experiências. Nada mais é do que alertar á todos a se cuidarem mais e à terem uma vida mais saudável sem muito stress dessa vida tão acelerada no dia de hoje.

Qual a expectativa de participantes?

Eu espero alcançar de 500 a 600 participantes entre a Corrida e Caminhada.

Para você qual a importância do Outubro Rosa e Novembro Azul ?

A  importância do Outubro Rosa e Novembro Azul e agregar conhecimento as pessoas, levar uma palavra amiga á quem precisa, e que se sintam abraçados com essa Campanha. Já conheci pessoas de alto astral lá em cima e entraram na campanha para ajudar o próximo. Ano passado uma paciente que se sentiu a vontade de falar com as outras mulheres sobre as quimioterapias e suas reações. Ela fez um canal no you tube e começou a postar e levar palavras amigas as outras mulheres. Não podemos deixar que essa Palavra Câncer nos derrube, temos que achar uma luz no fi, do túnel. Essa Luz e Deus e amigos do Coração.

O câncer de mama em homens é mais raro, porém, como todos sabem, o porcentual de homens que cuidam da própria saúde e relativamente baixo devido a um preconceito envolvido. Como você acha que deveríamos conscientiza-los para fazer o exame?

Eu me posicionei nessa campanha por causa da palavra preconceito, porque fica difícil conversar sobre esse assunto com pessoas que acham que isso não vai acontecer com elas e são coisas que estão andando do nosso lado mas não conseguimos digerir com naturalidade. Meu Câncer não foi de Mama, foi na minha parte pélvica e eu não sentia nada, esse é o fator mais preocupante dessa doença e silenciosa e traiçoeira. Depois que tudo passou pensei só conversamos sobre exames de Mama e de próstata, mas o de próstata mais superficialmente porque falar com homens é bem mais difícil. Eu acredito que falando sobre o assunto e alertando que o Câncer pode se manifestar em outras partes do corpo em ambos os sexos fica mais fácil de todos ficarem atentos. Qualquer exame e chato e constrangedor, mas a medicina evoluiu muito e podemos alcançar um número maior de curas do que já está acontecendo. Nós estamos gradativamente falando sobre isso, porque até uns anos atrás, não tão distante não podia de lavar a palavra Câncer. A vergonha leva a morte e a vida pode lhe proporcionar uma vida maravilhosa após o tratamento. 

Como identificar a doença e que exames devemos fazer?

Essa é a pergunta mais difícil, porque temos que estar com nossos exames de rotina em dia. O Hemograma de sangue e muito importante porque ele vai acusar se alguma coisa está errada em seu organismo e existe exames específicos para os órgãos. A partir daí acredito que os médicos peçam exames como ultrassom, ressonância entre outros que acham necessários.

Lamentável a saúde pública seja tão precária e não oferece os exames á todos, muitos morrem por falta de assistência médica. A doença diagnosticada no ínicio tem 99% de cura.

 

 


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.