Há 23 anos o sonho do Colégio Gradual se tornou realidade - conheça um pouco da história do Colégio
Agências de Marketing em Cerquilho, SP
Há 23 anos o sonho do Colégio Gradual se tornou realidade - conheça um pouco da história do Colégio
Continuando o nosso projeto #HistóriasEmDetalhes, hoje vamos conhecer um pouco da história do Colégio Gradual!
O Colégio Gradual surgiu através dos sonhos, de uma missão de ampliar e oferecer Educação de qualidade para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
A sócia-mantenedora e diretora do Colégio Gradual, Regina Maria de Oliveira Jabur, conta que o início da história da empresa teve por base a Educação Infantil, com a escola Pedrinha do Curuçá, que marcou várias gerações de Tietê. “Havia uma necessidade, a realização de um sonho que pudéssemos levar Educação para crianças e adolescentes. Mas como fazer esse sonho virar realidade?”.
No começo, foram muitas as dificuldades, não havia referências na região. O jeito foi começar do zero, assim como a planta de uma construção. Imaginar, desenhar, colocar em prática e trabalhar, e trabalhar muito. “Não sabíamos como lidar com esse novo desafio, que era oferecer Educação de qualidade para estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Assim como os próprios alunos, fomos pesquisar, estudar, aprender com outros profissionais da Educação até conhecermos o Sistema Etapa”, revelou Regina Jabur.
O Sistema Etapa oferece ensino de qualidade para todas as fases da Educação Básica: da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do Pré-vestibular. Com conteúdos didáticos desenvolvidos através de pesquisa própria e continuada, a programação pedagógica tem a garantia de uma base sólida e sempre atualizada.
Desse modo, em pouco tempo e depois de muito trabalho, o Colégio Gradual passou a ser conhecido como referência em Educação para Tietê e região, com alunos aprovados nas principais universidades. “Hoje, além da unidade de Tietê, instalada em um prédio histórico e adaptado no Centro, temos a unidade do Gradual Júnior, em uma charmosa e excelente estrutura para as crianças na região central, e a mais recente delas, em Cerquilho, um prédio planejado e lindíssimo em uma área valorizada e importante do município”, contou a diretora Regina Jabur.

(Alunos no Projeto Jogotercar, que é uma disciplina optativa que tem por objetivo o desenvolvimento da inteligência através de jogos de raciocínio)
Contudo, para ela e para toda a Coordenação destas unidades escolares, o que se sobressai quando se fala do Colégio Gradual é a seriedade e disciplina no trato da Educação, com enfoque nos valores humanos para o desenvolvimento pleno dos alunos. “Somos uma empresa educacional consolidada e isso também só foi possível através dos nossos sócios-mantenedores Giovana Pasquotto e do saudoso José Lopes Guirado, o nosso querido Badu, além de todos os nossos colaboradores, que fazem parte desta grande família”, afirmou Regina Jabur.

(Regina Jabur, à esquerda; José Lopes Guirado - in memoriam, ao centro; e Giovana Pasquotto, à direita)
Mesmo com o desafio atual relacionado à pandemia, o Colégio Gradual continua em seu propósito de oferecer Educação de qualidade, sem jamais esquivar-se de sua responsabilidade na construção e desenvolvimento humano. “Assim como uma família, temos sempre em mente e no coração a certeza de que as soluções para os problemas diários ocorrem por meio da seriedade, do diálogo com o Corpo Docente e com os pais, além do respeito ao aluno, e na busca pela realização pessoal, educacional e social dos nossos mais de 650 ‘filhos’”, finalizou a diretora do Colégio Gradual.