O Balé inspirou a Daniela a seguir a Carreira de Educação Física - Conheça um pouco mais da sua história
Agências de Marketing em Cerquilho, SP
O Balé inspirou a Daniela a seguir a Carreira de Educação Física - Conheça um pouco mais da sua história
(Professora de Educação Física Daniela Cancian Paulin Santarossa com os alunos em uma competição Interescolar)
Hoje, 1º de Setembro é o dia do Profissional de Educação Física e resolvemos entrevistar a Professora de Educação Física Daniela Cancian Paulin Santarossa
A Daniela começou a fazer Ballet desde os 7 anos de idade e a partir disso descobriu a área da Educação Física e se encantou: "Escolhi como profissão e adoro".
No início da sua carreira, ela Fez estágio na Academia Impacto e lá surgiu a oportunidade de trabalhar com a Terceira Idade, na qual ministrou aulas de hidroginástica e Ginástica adaptada por 13 anos. "Bons momentos da minha profissão, pessoas incríveis na qual trago comigo, grandes amizades que fiz, muitas saudades."
Depois de um tempo, entrou na ETEC da cidade de Tietê em 2011 no início do Ensino Médio , onde depois passou a ser somente Etins - Escola de Tempo Integral (médio e técnico). Ministra aulas até hoje na ETEC de Tietê e também na ETEC de Cerquilho, mas no momento está atuando na coordenação.

(Foto tirada em 2019)
Todas as profissões demandam desafios e um deles, na profissão do Professor de Educação Física, são as competições que acontecem nas escolas e as competições interescolares. A Professora Daniela diz que o maior desafio dela é lidar com essas situações "[...] meu maior desafio são as competições na qual entro com meus alunos onde atuo. Não sei lidar com essas situações de escolher alunos para determinadas modalidades, tendo que muitas vezes excluí-los por conta de que quando entramos em campeonato, entramos para ganhar, então preciso dos que tem mais habilidade com o esporte, aí entra o desafio."
Atualmente, enquanto ainda presenciamos o desenrolar da pandemia, grande parte das escolas estão ministrando aulas no formato remoto para continuar com o processo de aprendizagem dos alunos. Para a Profº Dani, "O [...] desafio é envolver na prática meus alunos que não gostam da educação Fisica, mostrando a eles os benefícios que os exercícios podem proporcionar. E nesse momento de pandemia, ministrar aulas remotamente pelo computador, onde alguns alunos não abrem suas câmeras, não participando das aulas mesmo desenvolvendo aulas práticas [...]."

(Campeonato Interescolar de Vôlei 2018)
"Penso que pra ser um Educador Físico você precisa gostar de tudo um pouco, pois a Educação Fisica é ampla, onde você pode desenvolver seu trabalho tanto em academias como nas escolas. "
"Ser professora de Educação Fisica é colaborar com a autoestima, a integração e as relações sociais do seu aluno, ajudando-os a manter uma excelente qualidade de vida."
Entrevista por: Katieli Petenon
Entrevistada: Daniela Cancian Paulin Santarossa