Graxas e Mousses: qual a diferença e o melhor para engraxar sapatos?
Sapatarias em Santo André, SP
Graxas e Mousses: qual a diferença e o melhor para engraxar sapatos?
Qual a diferença e o melhor para engraxar sapatos?
Ambos os produtos, graxas e mousses, são ótimos para renovar e recuperar o brilho e aspecto de novo dos sapatos de couro.
Não existe um produto melhor ou pior, o ideal é que, o cliente saiba, qual o mais adequado para o que ele procura.
A diferença é que, as graxas, são mais baratas que os mousses.
Isso acontece, porque as graxas não hidratam o couro, ao contrário dos mousses.
“A graxa é uma pasta, com cores mais convencionais como preto e marrom. Elas revitalizam o couro dos sapatos, mas não por muito tempo. Geralmente, pouco mais de um mês é a durabilidade do brilho que as graxas proporcionam”, explica Tadeu Gonçalves, diretor da Minha Costureira Meu Sapateiro.
Já os mousses, são mais caros (em média o dobro do preço). Em sua fórmula, os mousses possuem o hidratante para couros. O hidratante é responsável por dar aquela “gordurinha”, que faz o couro recuperar o brilho.
Portanto, além do engraxe, o brilho dura muito mais tempo (cerca de três vezes mais), pois o couro do sapato também é hidratado pelo mousse.
-Mousse pasta cremosa, lembra um creme
-Graxa mais resistente, não é creme, é pasta
-Mousse na cor preta
Isso significa que, os mousses, são melhores do que as graxas?
As graxas são utilizadas para quem procura um engraxe mais rápido e prático. É o tipo de produto que pode ser aplicado em qualquer lugar, sem o cuidado e preparação de um engraxe.
Graxas disponíveis nas cores preto, incolor e marrom.
Aqui, apresentamos a graxa em pasta, forma mais tradicional de comprar o produto, em forma de pasta. Precisa de uma flanela para aplicar e uma escova para lustrar.
Mas, se vc procura algo ainda mais prático, abaixo apresentamos o Brilho Mágico, uma esponja de silicone, com a graxa (no formato líquido) absorvida pela esponja, para ser aplicada direto no sapato.
Graxa na esponja de silicone
Em formato parecido, temos a Graxa Líquida, que libera a pasta gradualmente, também na forma líquida. O produto possui uma esponjinha aplicadora, que segura e ajuda a passar a graxa no sapato.
Graxa em formato líquido
E, por fim, os mousses. Trabalhamos com diversas cores de mousses. Os mousses, necessitam de mais cuidado e paciência para serem aplicados nos sapatos.
Primeiro, é preciso aplicar o creme no sapato e lustrá-lo, recuperando o brilho, engraxando mesmo com ajuda de escova e flanela. Leva mais tempo, mas o resultado final vai durar mais tempo.
Ao contrário das graxas, o mousse possui em sua fórmula esse produto, um hidratante de couros. Por isso, o brilho do engraxe com o mousse, dura mais tempo
Fonte: sapatariaecostura